Sato Company promove o Japan Film Experience 2018 – Festival de Cinema Japonês

Para quem é fã de animes, tokusatsus e filmes japoneses, vai gostar de saber que nos meses de agosto e setembro ocorre a primeira edição do “Japan Film Experience 2018“, mostra inédita de produções japonesas em São Paulo, Fortaleza e no estado do Paraná. A programação prevê a exibição de gêneros diversos, incluindo documentário e clássicos, nos cinemas brasileiros.



Além dos principais produtos do ramo da indústria de entretenimento japonesas, os animes, o JFX vai apresentar novas produções que têm feito sucesso dentro e fora da Terra do Sol Nascente. Ao todo, serão 11 gêneros para atender a todos os gostos. Além de tokusatsu, anime e live action, o JFX reserva títulos de ficção, drama, ação, fantasia, animação, comédia, documentário e especiais.

Além das produções da cinematografia japonesa, o JFX também irá promover experiências para favorecer o intercâmbio cultural entre os dois países. Estão na agenda do evento as Experiências Sushi, Terror e Cosplay.

Na experiência Sushi, os espectadores poderão fazer degustação da alta culinária japonesa, enquanto assistem filmes cuja temática é a gastronomia, como o documentário Jiro Dreams of Sushi.

Para os fãs de anime, live action e tokusatsu, a experiência Cosplay vai garantir sessões exclusivas para exibirem os trajes de seus personagens japoneses favoritos.

E, sendo o Japão um país com talento nato para criação de filmes de terror, não poderia faltar a experiência Terror, que promete estímulos assustadores para quem gosta de sentir medo na frente da telona.

O Festival ainda prevê outras atividades paralelas, com a organização de mesas redondas para debater e discutir a rica cinematografia japonesa.

A realização da mostra é estimulada pelo marco histórico dos 110 anos da imigração japonesa, comemorado em junho, com festividades previstas ao longo do segundo semestre, no país.

O Festival, uma iniciativa da Sato Company, conta com o apoio institucional do Comissão para Comemoração dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil e da Fundação Japão, organização vinculada ao Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, além do Ministério da Cultura e Secretaria de Estado de Cultura de São Paulo, por meio de leis de incentivo à cultura, e Prefeitura de São Paulo, com o circuito SPCine.

Para o curador da Mostra e CEO da Sato, Nelson Sato, “a iniciativa tem por objetivo aumentar a plateia e apreciadores de filmes japoneses, ampliar o acesso à cultura, além de prestigiar a memória da imigração japonesa no Brasil, tão importante para nossa história e cultura”.

Mais informações no site oficial.