Animação do Homem-Aranha com Miles Morales terá novo Peter Parker

A animação "Homem-Aranha no Aranhaverso" enfim revelou quem será seu Peter Parker. Se você esperava por Tom Holland, pode se decepcionar: o último ator a interpretar o Amigão da Vizinhança nos cinemas não estará no projeto. A dublagem ficará por conta do comediante Jake Johnson, de "Jurassic World" e "A Múmia".

Miles Morales é o Homem-Aranha no Aranhaverso.

Só que vale lembrar: "Homem-Aranha no Aranhaverso" não terá Peter Parker como protagonista. Neste universo paralelo, acompanharemos a história de Miles Morales, um adolescente negro e de origem latina que também é mordido por uma aranha radioativa e assume a identidade do herói, embarcando numa missão que o fará conhecer diferentes versões do Teioso, de diferentes dimensões do Universo Marvel (incluindo, aí sim, Parker).

Segundo o site norte-americano IGN, o filme deve contar com a presença de Duende Verde, Rei do Crime e Gatuno como vilões. O Duende Verde, um dos principais inimigos do Homem-Aranha, já apareceu antes nos filmes estrelados por Tobey Maguire e também em "O Espetacular Homem-Aranha 2". A aparição mais recente d’O Rei do Crime foi na série Demolidor da Netflix, interpretado por Vincent D’onofrio.

Gatuno é um personagem menos conhecido da galeria de vilões do Homem-Aranha, e possui várias versões. Na original, ele é o alter ego de Hobie Brown, mas na animação, será encarnado por Aaron Davis. Nos quadrinhos, Aaron e seu irmão, Jefferson Davis (pai de Miles), eram criminosos na infância. Após o nascimento de Miles, Jefferson acaba deixando o crime de lado e torna-se policial, diferente de Aaron, que mais tarde acaba assumindo a identidade do Gatuno e tem de ser confrontado pelo sobrinho.



"Homem-Aranha no Aranhaverso" trará um misto de computação gráfica com desenhos feitos à mão, dando a impressão de uma história em quadrinhos viva. Além de Jake Johnson, o elenco de vozes inclui Shameik Moore, Mahershala Ali, Liev Schreiber e Brian Tyree Henry. O filme chega aos cinemas no dia 18 de dezembro.