Diretor de Aquaman revela detalhes sobre o enredo do filme

O filme de Aquaman vai contar um "história shakespeariana", de acordo o diretor James Wan. De acordo com o EW (Entertainment Weekly), Wan compartilhou diversos detalhes sobre o enredo do próximo filme da DC, durante o evento CinemaCon.



Aquaman terá foco no conflito entre o herói (interpretado por Jason Momoa) e seu irmão, o vilão Orm (Patrick Wilson), também conhecido como Mestre do Oceano. O vilão Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen) também terá alguma participação nessa rivalidade.

"O principal antagonista do filme é Orm, interpretado por Patrick Wilson", disse Wan. "E Arraia Negra, interpretada por Yahya, faz parte desse mundo junto com eles. Mas o foco principal é, é quase uma clássica história shakespeariana sobre um irmão de outro mundo contra outro irmão de outro mundo. Realmente é uma clássica história de rivalidade de irmãos."

Wan também revelou porque e como Aquaman será diferente da maioria de filmes de quadrinhos. Em seu ponto de vista, a principal ameaça do filme é o que faz Aquaman único, já que essa ameaça vem do oceano e não de outra dimensão ou do céu, como tantos longas de heróis.

"Nós estamos acostumados com filmes de super-heróis cuja ameaça é de outra dimensão ou alienígenas de outro universo que vêm aqui e tentam destruir nossa Terra", contou Wan. "Mas ainda não vimos um [filme] em que a principal ameaça é uma gigantesca civilização bem debaixo dos nossos narizes, no oceano..."

Ele continou: "A ideia que pode haver uma gigantesca civilização vivendo bem abaixo de nós, que nós não conhecemos, é um pouco assustador e empolgante."

Wan também mostrou um trecho do filme durante o evento, que conta com Arraia Negra, Mestre do Oceano e, claro, Arthur Curry, o Aquaman. Recentemente, o diretor assumiu a culpa pela falta de conteúdo revelado de Aquaman até o momento.