Star Trek 4 terá primeira mulher a dirigir filme da franquia: SJ Clarkson

Star Trek 4 pode ter contratado a primeira diretora da franquia. De acordo com a Variety, S.J. Clarkson foi escolhida para dirigir o quarto filme da nova geração. Detalhes do enredo e data de lançamento ainda não foram revelados. No entanto, relatos recentes sugerem que o filme mostraria George Kirk (Chris Hemsworth) encontrando o filho James T. Kirk (Chris Pine).



A Paramount anunciou uma sequência a Star Trek: Sem Fronteiras em 2016, com J.D. Payne e Patrick McKay como roteiristas. Pouco foi dito sobre o filme até agora. A diretora S.J. Clarkson é conhecida por seu trabalho em séries como Dexter, Orange is the New Black, Jessica Jones e Os Defensores.
Jim Gianopulos, diretor executivo da Paramount, confirmou que o estúdio está desenvolvendo dois filmes Star Trek diferentes, com um deles sendo Star Trek 4. O outro projeto é, supostamente, o filme Star Trek para maiores de idade de Quentin Tarantino, com Mark L. Smith, roteirista de O Regresso, assumindo o roteiro. No entanto, não sabemos se a Paramount vai dar início ao projeto oficialmente.

Karl Urban, que interpreta Dr. Leonard "Bones" McCoy na franquia, disse que está "confiante" que Star Trek 4 começaria a ser filmado em 2019, enquanto a Paramount confirmou que está desenvolvendo três roteiros diferentes para o filme.