TRAILER: filme nacional, basado em quadrinhos, O Doutrinador chega em breve nos cinemas

O Doutrinador é uma adaptação do quadrinho criado por Luciano Cunha.
O primeiro filme de ação baseado em uma HQ nacional, produzido pela Paris Filmes e DownTown Filmes.


Foi o sentimento que moveu o designer gráfico carioca Luciano Cunha, ao vociferar o sentimento geral da nação concebendo O Doutrinador em 2008. Cinco anos depois, ele abraçou o lema punk "faça você mesmo!" e decidiu lançar nas redes sociais a obra que várias editoras tiveram medo de publicar.

O Doutrinador original é simplesmente o maior soldado produzido neste “país sem guerras”. Esse anti-herói genuinamente brasileiro escolheu combater a roubalheira da elite política de uma forma radical: aniquilando os mau políticos, caçando corruptos de todas as matizes ideológicas. Não são só governantes ou criminosos de colarinho branco. O Doutrinador vai onde é preciso, onde quer que alguém esteja agindo para que a corrupção, a mediocridade e o "jeitinho" continue a manter o país atolado em sua desigualdade inaceitável.

O sucesso da primeira aventura, que foi sendo publicada semanalmente no Facebook, surfou a onda das manifestações que tomaram o país em junho de 2013 e se confirmou com uma edição impressa, chamada simplesmente O Doutrinador, publicada de forma independente pelo autor, esgotada em 2014. Mas não terminou aí. Seguiu-se mais uma história arrebatadora, intitulada Dark Web, escrita em parceria com o genial músico e ativista carioca Marcelo Yuka.

Luciano Cunha, o criador

Luciano Cunha é carioca, casado com a historiadora Luiza Dias, com quem tem um casal de filhos: Maria Flor e Miguel. É um velho nerd convicto: ama gibis antigos, séries, colecionáveis, cards, músicas dos anos 80. E vendeu sua alma ao rock n´roll: difícil confrontar-lhe a memória e o gosto por alguma banda pesada que ele não conheça, goste e tenha consumido nas últimas décadas. Sempre com uma cerveja ao lado para curtir essas guitarras distorcidas.



Ilustrou e criou infografias para quase todos os jornais diários do Rio de Janeiro, foi diretor de arte em algumas poucas agências de publicidade, trabalhou na gerência de comunicação da maior empresa do país e desenhou o livro sobre a história do Fluminense F.C. junto com o tricolor ilustre Evandro Mesquita, além de continuar produzindo histórias em quadrinhos roqueiras para a revista Roadie Crew.

Depois do fenômeno O Doutrinador, sua vida nunca mais foi a mesma.

Atualmente co-escreve os roteiros para o longa metragem, a série e uma animação de seu personagem.

FICHA TÉCNICA

O elenco conta com nomes de peso como: Kiko Pissolato, Du Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medina, Samuel de Assis e Tuca Andrada.
A direção é de Gustavo Bonafé e Fábio Mendonça.
Produção: Paris Entretenimento. Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes.
Baseado no HQ de Luciano Cunha.
Criado por: Luciano Cunha e Gabriel Wainer.