Han Solo: Uma História Star Wars faz referência a um obscuro game da franquia

“Han Solo: Uma História Star Wars” já está em cartaz nos cinemas brasileiros, revelando as origens do famoso mercenário espacial, bem como de seus amigos, Chewbacca e Lando Calrissian.



E é claro que o filme vem recheado de easter eggs e referências da saga Star Wars para a alegria dos fãs. Entretanto, uma delas é bem curiosa, fazendo referência a um jogo obscuro.

Vale lembrar que há alguns spoilers menores daqui em diante, por isso, se você ainda não viu o filme, leia por sua conta e risco. Não é um grande spoiler, mas faz parte de uma das cenas no meio do caminho.

A citação ocorre durante a revolução dos prisioneiros em Kessel, na qual a personagem de Emilia Clarke, Qi’ra, rapidamente derruba um adversário antes de abrir a porta para Tobias Beckett (Woody Harrelson). Ele então pergunta como ela fez aquele incrível movimento e ela explica que, após sua separação de Han (que acontece no início do filme), ela aprendeu as artes de Teras Kasi.

Enquanto a maioria das pessoas provavelmente passaria isso como outra referência esquecível, alguns fãs de videogames devem ter se lembrado do jogo “Star Wars: Masters of Teras Kasi“, lançado para o PSOne em 1997.

Tentando aproveitar o sucesso dos jogos de luta 3D como “Tekken”, a LucasArts tentou lançar o seu próprio fighting game com personagens icônicos de Star Wars, com resultados bem duvidosos (o jogo é considerado um dos piores de luta já feito).

A história do jogo mostra o Imperador Palpatine em busca de retaliação pela destruição da Estrela da Morte e recruta a misteriosa Arden Lyn, mestre nas artes marciais Teras Kasi, uma disciplina de combate desarmado (criada para derrotar os Jedi), contra líderes da Aliança Rebelde.

Além de “Star Wars: Masters of Teras Kasi”, o termo já havia sido citado em outros livros e games da antiga cronologia de Star Wars, mas que deixou de ser canônico após a compra da Lucasfilms pela Disney. Agora com o novo filme, a habilidade voltou a se tornar canônica.

Confira abaixo um vídeo do infame jogo: