Nintendo terá novo presidente: Shuntaro Furukawa de 46 anos

Tatsumi Kimishima, atual presidente da Nintendo, vai se aposentar em junho, e seu sucessor será Shuntaro Furukawa. O futuro presidente atualmente faz parte do conselho da Nintendo e da The Pokémon Company. Ele se tornará o sexto presidente da empresa, durante seus 128 anos de operação.



Aos 46 anos, Furukawa é uma pessoa jovem para o cargo, que aparentemente reflete a decisão de Kimishima, que queria um sucessor que conseguisse se conectar com mais facilidade com os clientes da empresa.

"Nós vamos desenvolver a empresa ao máximo", disse Furukawa em uma coletiva de imprensa (via Bloomberg). "Eu vou balancear as tradições da Nintendo: originalidade e flexibilidade."
Furukawa também fala inglês fluentemente, então é possível que o veremos ter uma presença pública maior do que a do ex-presidente Satoru Iwata. Kimishima tornou-se presidente há três anos, após a morte de Iwata, e seu curto reino foi cheio de acontecimentos.

Em meio ao fim do Wii U, a ascensão do Switch, e o resultado dos planos da Nintendo de licenciar suas propriedades intelectuais a outras empresas (incluindo os parques temáticos da Nintendo), ele esteve ocupado. Ele obteve grande sucesso também, com a Nintendo relatando que teve o maior lucro desde 2010.

Outra mudança é que Satoru Shibata, presidente da Nintendo da Europa, também se tornará-parte do conselho. Não está claro quem vai suceder Shibata no atual cargo dele.