Game of Thrones: George R. R. Martin confirma que 6º livro não chega em 2018

Se você está esperando ansioso pelo sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo, acalme-se. O autor George R. R. Martin confirmou que Winds of Winter não será lançado ainda em 2018.

"Não, o inverno não está chegando... não em 2018, pelo menos." Martin escreveu em seu blog. "Vocês precisarão continuar esperando por The Winds of Winter."
Em julho do ano passado, Martin disse que The Winds of Winter estava há alguns meses longe de ser terminado", o que levou muitos fãs esperançosos a acreditar que o lançamento poderia ser em 2018. Porém, conforme anunciado hoje, o penúltimo livro da popular série de fantasia não será lançado até 2019, pelo menos.

Junto com a notícia frustrante, Martin anunciou um livro diferente ambientado no mundo de Westeros: Fire & Blood, que será lançado em 20 de novembro. Martin explicou que o livro não é um romance e não apresenta uma narrativa tradicional, e muito menos cobre a "história monumental dos reis Targaryen de Westeros".

Apesar disso, o autor diz que Fire & Blood apresenta histórias que poderiam preencher "vinte romances", incluindo "batalhas, derramamento de sangue, traições, amor, luxúria, horror, guerras religiosas, política, incesto, revisionismo histórico" e "muitos dragões". " Você pode conferir a arte da capa dos EUA abaixo:


Quando The Winds of Winter for eventualmente lançado, a história trará cerca de 20 personagens que já foram mortos na série de TV. "Nas telas, personagens estão morrendo para todos os lados", Martin disse ano passado. "Cerca de vinte deles já morreram, mas estão bastante vivos para mim e aparecerão em um novo livro".

Quanto à série de TV, a oitava e última temporada de Game of Thrones será lançada em 2019. Em algum lugar nessa temporada, haverá uma batalha que levou 55 noites consecutivas para ser filmada.