HQ de Thor revela o destino de Jane Foster

Jane Foster, que ocupou o oposto de Thor nas HQs da Marvel, realizou seu último sacrifício na edição #705 de "The Mighty Thor". Agora, a nova publicação do quadrinho revela o que poderá acontecer com a história do Deus do Trovão.
Nos capítulos anteriores da saga, Jane sacrificou a própria vida ao prender o vilão Mangog no materlo Mjolnir e lançar ambos ao Sol. Sem o poder da arma encantada, Jane voltou a sua frágil forma humana e prontamente sucumbiu ao câncer terminal. A nova edição mostra a alma de Jane seguindo o caminho para Valhalla para ocupar seu honroso lugar entre os mortos de Asgard. Mas mesmo com Odin insistindo, Jane não consegue aceitar completamente sua vida após a morte.



De volta ao mundo dos vivos, Thor Odinson e seus deuses companheiros lidam com a chegada da God Tempest, uma forte tempestade que serviu como fonte para os poderes do Mjolnir. Thor então decide utilizar a tempestade para reviver Jane que, com a ajuda de Odin, ganha vida novamente.

No fim das contas, Jane Foster está viva novamente, mas seus dias ocupando o lugar de Thor acabaram. Antes de dedicar sua vida a batalha contra o câncer, ela deixa um último presente para Odinson: um pedaço do despedaçado Mjolnir. Ela implora para que ele reconquiste o manto de Thor e para que ele prove que não precisa do martelo para ser digno.

Isso explica porque Thor está sofrendo uma pequena reformulação para os próximos quadrinhos da Marvel. Ele usará o pedaço do Mjolnir para produzir um braço de ouro novinho em folha e uma nova coleção de martelos. Ele precisará de tudo isso, levando em conta que Malekith e a Guerra dos Reinos ainda estão em sua cola.

Arte por Russell Dauterman. (Marvel Comics)